+5585 9 99326318 TIM

+5588 9 99851213 TIM

contato@experimentejeri.com.br

Home

Rota das Emoções

Um dos melhores produtos turísticos já desenvolvidos no Brasil.

Cata de caranguejo no Delta do Parnaíba

Vivencia no Delta do Parnaíba

Incluindo a visita de 3 estados e passando por duas capitais. Na Rota das Emoções tudo foi elaborado pensando em como o visitante pode aproveitar da melhor maneira esta experiência de estar em locais de tão difícil acesso e que ainda mantém boa parte de sua cultura inalterada. Não tem como passar por estes lugares sem vivenciar um pouquinho disto. O que encanta não é apenas a beleza do local, mas a forma como será recebido pelas pessoas que vivem nestes lugares tão belos.

Percorrer a Rota das Emoções é uma viagem que proporciona a interação com o cotidiano dos moradores dos vilarejos e que abrem os braços para receber os visitantes da melhor forma possível. Não deixe de participar e se comover com a cata do caranguejo ou com uma pescaria artesanal e ouvir todos os segredos de suas profissões com muita simplicidade. Eles fazem parecer fácil, porém, para entender a natureza, são necessárias algumas gerações. Aqui eles sabem tudo sobre a lua, as marés, a chuva, o vento, e os que não respeitam a natureza não sobrevivem!

Bonito por natureza!

Lençóis Maranhenses é brasileiro

Lençóis Maranhenses

Não foi muito difícil traçar o caminho da Rota das Emoções, pois a natureza já havia esculpido as atrações. Fortaleza é referência em turismo no Nordeste, com suas tão conhecidas praias e falésias próximas, culinária especial com frutos do mar e um animado forró para acabar as noites. Parque Nacional de Jericoacoara, com sua vila no meio das dunas móveis e belíssima praia já bem conhecida dos praticantes de windsurf que a tornou um local com estrutura hoteleira invejável para muitos destinos turísticos. O Delta do Parnaíba, cheio de singularidades, o único Delta das Américas e um dos únicos do mundo em mar aberto. São inúmeros os caminhos para conhecê-lo, pois são 73 ilhas com muitas vidas a serem descobertas, muitas aves e um berçário para a vida aquática. Os Lençóis Maranhenses dispensam apresentações. Uma única foto de suas dunas e lagoas e qualquer um fica boquiaberto, um deserto cheio de lagoas. Mas há outra atração, não menos bela, o Rio Preguiças. Visto de cima, impressiona com suas inúmeras curvas e visto de dentro, impressiona com sua água cristalina perfeita para um banho. Tanto é verdade que muitos são os moradores que se banham apenas nestas águas. Quando parece que a viagem terminou, prepare-se para um outro tipo de viagem, uma viagem no tempo: São Luiz não pode ser apenas um local para passagem, seu Centro Histórico com casarões e museus impressiona, seu povo cheio de manifestações culturais vai fazer todos dançarem  e não esqueçam de saborear as delícias da sua culinária.

A bordo de um veículo 4×4 a aventura está completa. Serão necessários pelo menos 7 dias para vivenciar o mínimo que a Rota das Emoções lhe oferece. Além das atrações naturais já citadas é possível aprender a fazer crochet, artesanato com palha de buriti, pescar, catar caranguejo, fazer tapioca e farinha de mandioca, acompanhar a produção da cajuína, visitar o estuário dos cavalos marinhos, aprender windsurf ou kitesurf e se deliciar com todas as especialidades locais. Peixes frescos  acompanhados de tapioca com coco no Ceará, o caranguejo em inúmeras formas no Piauí e no Maranhão as suas frutas exóticas, camarões frescos ou secos, arroz de cuxá e muitas formas de fazer uso da farinha de mandioca.

Pacotes de viagem pela Rota das Emoções.